Seguro Viagem. Na hora de organizar uma viagem, o último pensamento que passa pela mente é a possibilidade de que algo errado aconteça, seja no local ou trajeto para chegar ao lugar que sempre quis conhecer.

Porém, ninguém está livre de imprevistos. É aí que entra a importância de contratar um seguro viagem. Com ele, o viajante conta com diversos benefícios e auxílios que lhe garantirão mais tranquilidade durante o passeio.

Todo seguro viagem oferece coberturas básicas como gastos com atendimento médico e odontológico, que geralmente são caros no Brasil e no exterior, principalmente nos Estados Unidos e países da Europa.

Assim, caso precise se consultar com um profissional, o viajante garante esse atendimento e não tem gasto algum com o serviço.

Ao contratar o seguro viagem, existe a possibilidade de adquirir coberturas adicionais que fazem toda a diferença. Uma delas é a de risco, que é desenvolvida especialmente para praticantes de esportes radicais, como esqui e surf.

Há ainda coberturas extras para gastos envolvendo perdas de bagagens, que costumam acontecer com frequência, cancelamento da viagem, repatriação e assistência jurídica no que se refere a documentações ou ocorrências que envolvam atendimento jurídico.

Existe também a oportunidade de incrementar o seguro viagem com um de vida. Ideal principalmente para quem é o responsável pela família e pretende garantir tranquilidade financeira aos seus dependentes caso ocorra alguma tragédia.

Mas, para contar com todas essas vantagens e proteções do seguro viagem é preciso se planejar. O recomendado é contratar o seguro de viagem com antecedência, assegurando essas coberturas desde o início do trajeto até o destino final.

Pesquise bastante, cote diferentes preços e vantagens oferecidas pelas seguradoras. Há algumas que dispõem coberturas adicionais gratuitas para seus clientes, sendo uma boa forma de economizar e ter máxima tranquilidade nas viagens.

Vale lembrar que o seguro viagem é obrigatório em alguns países, principalmente os europeus que assinaram o Acordo de Schengen, como Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Espanha, França, Holanda, Itália e Portugal. Sem o seguro, o viajante não pode entrar num desses países. Portanto, contrate com antecedência!

LiveZilla Live Chat Software