Seguro de vida total ou parcial: Qual escolher?

29 out

Seguro de vida total ou parcial: Qual escolher?

A Prime Broker é uma empresa especializada em seguros com ampla experiência na área de vidas. Dessa forma, os melhores auxílios para o seu conforto se encontram com a equipe mais qualificada do mercado. A Corretora de Seguros Prime está preparada para zelar tanto no ramo de pessoa física como jurídica através de transparência e flexibilidade de trabalho para o Seguro de Vida.

O grupo deseja o melhor para seus clientes internos e externos e executa as atividades como um investidor em tecnologia que permite uma atuação mais inovadora sempre atualizada no atendimento aos nossos clientes e parceiros. Além disso, a missão de buscar excelência no atendimento ao cliente faz com que a Prime encontre a melhor solução para as suas necessidades. Entenda melhor como é o seguro de vida total e parcial e decida a melhor opção para você:

  • A apólice do seguro de vida foi criada especificamente para famílias que têm apenas uma pessoa como mantenedora do lar. Porém, tais provedores do sustento familiar não estão isentos de infortúnios e percalços comuns na vida de qualquer um. Assim, o Seguro de Vida serve como válvula de escape e disponibiliza uma indenização segura e eficiente aos familiares da pessoa afetada pelo sinistro
  • Outro motivo observado para a contratação do Seguro de Vida é o fato de que geralmente o padrão de vida das pessoas tende a diminuir por causa da ausência do mantenedor. Isso serve para os casos de falecimento, invalidez, adoecimento e demais situações que impeçam o contratante de realizar suas atividades profissionais com o mínimo de eficiência
  • Há uma apólice de seguro de vida individual, na qual há a cobertura de risco de um único responsável
  • Existe o seguro de vida coletivo, que visa proteger um determinado grupo de vidas. Dessa maneira, a apólice é adquirida de maneira empresarial. Ou seja, a companhia investe no seguro e inclui os colaboradores como vinculados ao contrato

O seguro parcial e total são categorizados de acordo com a situação de invalidez do requerente. o Brasil é o quarto país que mais registra acidentes de trabalho no mundo, por isso há a necessidade de um seguro nesta apólice tratada. Os casos de invalidez parcial são aqueles em que o acidentado perde ou tem a capacidade de realizar algumas de suas atribuições reduzida, mas nem todas são comprometidas.

O indivíduo se recupera do ferimento ou do traumatismo, no entanto, tem sequelas não mais tratáveis. Alguns exemplos são perda de visão de um dos olhos, surdez total e incurável de um ou dois ouvidos, fraturas não consolidadas em algum membro inferior e imobilidade do segmento cervical da coluna vertebral.

Já na invalidez total, o problema abrange casos em que o segurado se torna incapaz de desempenhar qualquer tipo de atividade trabalhista. Alguns exemplos incluem perda da visão dos dois olhos, perda total do uso das mãos ou dos pés, alienação mental incurável, perda total do uso de membros inferiores e superiores.