A relação do BlockChain com os seguros

14 set

A relação do BlockChain com os seguros

Em 2008, havia um cenário mundial de crise econômica. Então, o blockchain surgiu como uma tecnologia inovadora para servir de base no mercado de criptomoedas, como por exemplo o bitcoin, e prevenir gastos com transações financeiras. Este conceito está voltado para o significado de cadeia de dados e funciona como uma validação de qualquer trâmite ou registro. Assim, é possível garantir maior segurança no ambiente virtual, pois todas as transações ocorridas digitalmente e através da moeda digital precisam de mais suporte.

Sabe-se que existem inúmeras maneiras de utilizar as criptomoedas. As formas mais conhecidas são com o bitcoin, litecoin ou então o ethereum, e o uso destas ferramentas está cada vez mais diversificado. É importante destacar que a tecnologia do blockchain é complexa, porém com um significado mais simples e fácil de entender. Basicamente, todas as informações do usuário ficam armazenadas em algum bloco de dados. Tais blocos possuem assinaturas digitais que são similares a impressões biométricas. Com isso, as informações na rede têm a garantia de inviolabilidade.

Então, quando um novo bloco surge, além de possuir sua assinatura própria, ele carrega a impressão do bloco anterior, o que caracteriza o blockchain. A principal segurança estabelecida nesse método de transação digital se encontra no fato de que os hackers e outros criminosos em geral precisam quebrar a criptografia de todos os blocos da cadeia, o que dificulta o acesso a informações.

No ramo dos seguros, o blockchain se tornou uma novidade pois pode aperfeiçoar este mercado. Com isso, o relacionamento com o cliente e a velocidade das transações fica ainda melhor, o que traz conforto para todos, além de reduzir custos e riscos nas operações. Assim, em qualquer caso de sinistro, a tecnologia desta ferramenta se torna uma aliada mais eficaz e rápida para os clientes.

É fato que oferecer serviços e produtos mais personalizados, mirando públicos e perfis específicos, é uma excelente maneira de conquistar clientes. Mas, garantir todas essas qualidades e regalias associadas com segurança, velocidade e inviolabilidade nos trâmites faz com que o seu seguro fique ainda mais completo. Por isso, o blockchain é uma ótima ferramenta no segmento.