Previdência privada ou complementar

10 jan

Previdência privada ou complementar

A plataforma de seguros de previdência privada foi desenvolvida especialmente para todos os que desejam se aposentar com uma renda extra no final do mês. Sabe-se que há uma preocupação maior com o investimento em ações futuras e também para a proteção de bens. Dessa maneira, cada vez mais pessoas começam a desenvolver o interesse pela contratação de uma apólice que traga satisfação, segurança e comodidade. Aqueles que desejam mais tranquilidade durante a época da aposentadoria precisam contratar uma apólice deste perfil.

A população precisa ter o conhecimento sobre como funciona essa plataforma. Pensando nisso, a Prime Broker tem a melhor equipe de corretores que está destinada a sanar as principais dúvidas dos usuários. Somente este especialista pode esclarecer outras situações que podem ser consideradas cruciais para o seu contrato. No Brasil, a aposentadoria dos habitantes está ligada ao sistema do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Mas, o Seguro Previdência também pode funcionar como um complemento da previdência pública.

Além disso, o seguro de previdência pode ser realizado a partir de qualquer idade. O mais recomendado é adquirir a apólice o quanto antes, pois o montante de aposentadoria em relação ao que está disponibilizado pelo INSS fica cada vez maior conforme o tempo de investimento feito por cada vida. É preciso agir com mais inteligência para garantir um dinheiro a mais no orçamento.

Existem dois grupos de previdência privada no mercado brasileiro. Conheça um pouco mais sobre eles:

  • O primeiro deles se caracteriza pela previdência aberta, na qual qualquer pessoa realiza a contratação da previdência privada e assim há mais facilidades e comodidades aos clientes.
  • Há também as apólices de previdência fechada, nas quais os profissionais que estão vinculados com empresas, entidades de classe e outros órgãos de grupo podem usufruir de benefícios como a restituição do imposto de renda.

Além do mais, existem duas fases nesse processo de investimento para a aposentadoria. Veja mais:

  • Fase de acúmulo: o usuário aplica o dinheiro por um longo período, igualmente ao trabalho de poupança.
  • Fase de renda: Esta se inicia logo após o acúmulo e funciona com a retirada do montante investido pelo usuário.